sexta-feira, 27 de novembro de 2009

ROMA - Cidade Eterna

Viajar tornou-se uma necessidade de conhecer mais, de estar lá e de sentir um aperto no coração na hora de regressar, tal como qualquer um de nós sente, quando deixa para trás algo que temos a certeza inevitável que nos vai fazer muita falta. Desta vez foi rumo a Itália.

Roma é uma cidade linda, absolutamente rica em termos culturais e de valor histórico inestimável, a Cidade Eterna transporta-nos ao passado, onde existia um dos maiores impérios que o mundo já viu. Roma é uma cidade bela, imperial, eterna, é assim que classifico uma das mais antigas cidades da Europa, tem um ambiente próprio e histórico, O Coliseu, o Foro Romano, a praça Navona, a Fontana di Trevi, a Via Vêneto, a Galeria Nacional de Arte Moderna, as praças de Veneza e Espanha, o Arco de Constantino, o Panteon, a Galeria Borghese, os obeliscos, descobrir ruínas milenares cercadas como praças, monumentos e obras de arte. Roma é arte por todo o lado. Foi aqui que passamos uns dias magníficos.

La Fontana de Trevi ... um dos principais pontos turísticos de Roma, um local impressionante, por várias razões, não só pela sua arquitectura, mas também pelas centenas de pessoas que visitam aquele lugar tão emblemático desta cidade, local bem apertado (digamos que um pouco acochichado), onde as pessoas quase se atropelam para se sentar na beira da fonte e mandar a moeda para a água "para dar sorte", e fazer o seu pedido de desejos de felicidades, saúde e amor eterno para os que mais amam.

Na escadaria da moda














O Coliseu ... Palco de grandes combates entre gladiadores








Sem comentários:

Enviar um comentário