quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

CUBA - Império de Fidel

Uma visita a Cuba é marcante. E digo marcante porque, é um país invulgar com uma sociedade completamente fora de todas as minhas ideologias. Tendo em conta que vivo num país livre e democrático, numa Europa evoluída, não se fica indiferente a Cuba.
Os portugueses visitam cada vez mais Cuba, até porque é um destino de férias que em comparação com outros destinos das Caraíbas, é mais barato. Com muito Sol e boas praias, aconcelho a visitar.

Havana é sem dúvida uma cidade intrigante, é cheia de contrastes e edificios monumentais (apesar de muitos estarem em avançado estado de degradação), e depois tem um parque automóvel irresistivel, tem lindas praças... Sobretudo a parte velha de Havana. Como sou muito contemplativa, passear a pé pelas ruas estreitas de Havana, ou admirar a paisagem do mar do caribe à partir da avenida que contorna a cidade à beira-mar, foi algo que me deu imenso prazer.

As praias fantásticas de Varadero, águas transparentes e quentes, areias finas, um clima fabuloso...

A celebre praça onde Fidel já passou horas a fio a discursar para o seu povo.


Praia fastástica

2 comentários:

  1. olá. Sejas bem-vinda. Agora passo a seguir as tuas viagens. Não te importas que também passem a ser um pouco minhas? É assim aqui. Um beijo VVPV

    ResponderEliminar
  2. Olá, é claro que não me importo que faças das minhas viagens e experiênicas as tuas. Aqui na virtualidade quase tudo é possivel. Jinhs e obrigada.

    ResponderEliminar