segunda-feira, 5 de setembro de 2011

SÃO TOMÉ - ILHÉU DAS ROLAS

Situada no Golfo da Guiné esta antiga Colónia Portuguesa, sobre a linha do Equador, fica São Tomé e Príncipe “Paraíso Africano”, local onde passei as minhas férias de verão de 2011.
Quando viajo parto sempre em busca do desconhecido e do inesperado, e esta viagem não foi excepção, pois a parte mais interessante de qualquer viagem é a aventura, levando na bagagem mtos sonhos e expectativas, para além do espírito aberto e estar preparado para qualquer imprevisto.
Viajar é uma das grandes paixões da minha vida. Escrever sobre as minhas viagens é recordar momentos que vivi.
Mais do que um relato de viagem a uma ilha tropical com bom clima, encantou-me a sua natureza privilegiada, a simplicidade do seu povo, as suas praias paradisíacas, as suas mais deliciosas iguarias, foi de facto um conjunto de emoções vividas, neste paraíso terrestre, num país subdesenvolvido mas que nos marca o coração, porque África é de facto um continente único.
Usufruindo de momentos ímpares, desde o desconforto das estradas, ao estado permanente de descoberta, a empatia das amizades efémeras, os cheiros, os sabores, os sorrisos, a magia das coisas simples, enfim, o prazer da liberdade. Viajar é isso mesmo…é viver, sentir a liberdade e as emoções.
É incrível o estado de espírito deste povo africano que, não sendo possuidor de riquezas, (mto pelo contrário) é uma população mto pobre, tem a felicidade de viver num país onde tudo cresce com uma fertilidade espantosa (bananas, fruta pão, matabala, manga, abacaxi, abacate, jaca, papaia, safu, cola e o famoso mangustão).







Sem comentários:

Enviar um comentário