terça-feira, 9 de março de 2010

MÉXICO e os Maias

Viajei até ao México nas férias, em Agosto de 2007, para a mais turistica região, "Riviera Maya...Ficámos alojados no "Riu Tequilla", ". Excelentes praias, excelente clima, uma cultura especial, adorei. Apesar de procurar sempre destinos com mar e sol para passar as férias, é sempre objectivo principal conhecer as regiões, contactar com os povos e conhecer um pouco da sua cultura. O clima tropical, as praias, os rios e parques ecológicos de sonho, a natureza, o património histórico riquíssimo e as fortes raízes culturais fazem desta Ilha das caraíbas um dos destinos mais procurados pelos turistas de todo o mundo.



Parque das Mil Colunas.

Em Chichen Itzá, uma cidade santuário, um lugar sagrado do povo maia.
Esta grande pirâmide da cidade foi construída provavelmente no século 12, tem 30 metros de altura e, em cada um de seus quatro lados, tem 91 degraus que sobem até seu topo. A pirâmide foi construída como uma espécie de calendário. Somando todos os seus degraus, são 364,o último patamar, que é comum a todas as escadas, completa os dias do ano, 365. O sol que entra pela parte de cima, deixa marcas nas paredes dentro da construção, era assim que os maias sabiam qual era o dia do ano.
Chichen Itzá, considerada em 2007 uma das maravilhas do mundo. É realmente majestosa, pela seu valor histórico e cultural do povo Maia. Adorei conhecer

Xel-Ha, o melhor Parque de Atracções, é fantástico.

Sem comentários:

Enviar um comentário